DICA DE LEITURA: EDUCANDO FILHOS PARA EMPREENDER

Carlos Urban

O caminho para empreender é sinuoso, mas ao segui-lo com a devida atenção, com perseverança, otimismo e boa vontade, estará preparado para os percalços e atingirá seus resultados e sucesso.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Como eu disse no meu artigo “Empreender ou não: Eis a questão!”, empreender envolve paixão, riscos e inovação. O caminho para empreender é sinuoso, mas ao segui-lo com a devida atenção, com perseverança, otimismo e boa vontade, estará preparado para os percalços e atingirá seus resultados e sucesso.

João Kepler Braga em seu livro “Educando Filhos para Empreender”, da editoria Literare Books, coloca que empreender é uma questão de atitude, é uma forma de enxergar e encarar as coisas, é uma forma de agir e reagir, é uma forma de pensar e de viver.

Comecei a leitura do livro pensando nos meus filhos. Mas no decorrer da leitura, pude perceber que muito do que ali foi escrito por João, pode ser aplicado também para as pessoas que buscam empreender. O livro traz muitas passagens que podemos aplicar em casa, nas conversas em família e que também podemos levar para nossas empresas e aplicá-las por lá.

Muito além de formar empreendedor, de guiar nossos filhos pelo caminho do empreendedorismo, é importante os guiarmos para que se sejam cidadãos do bem, pessoas que possam tornar o dia a dia da sociedade mais prático e honesto. A base para buscarmos um futuro melhor para nossa nação está em formarmos cidadãos que saibam usufruir de seus direitos e desempenhar seus deveres. Obviamente, o primeiro e principal ponto para fazermos isso é dentro de casa, é na nossa família.

Boa leitura e Sucesso!!

Veja também

5 ações para enfrentar a crise

De 3 a 7 de Maio, o programa de mentoria Enfrentar do SEBRAE contará com a participação dos sócios da Think Results, Carlos Urban e Guilherme Brito, a inscrição é gratuita.

Volta das férias

A volta das férias

Sair de férias, pode ser um pouco complicado para alguns empreendedores, por diversos fatores.

Fale conosco:

© Think Results Todos os direitos reservados