Os quatro pontos básicos e importantes para serem avaliados por quem está se organizando para empreender:
Primeiro Ponto:
O primeiro ponto é o próprio produto. Produto ou serviço. E podemos definir como algo que consiga satisfazer a vontade do cliente e que ele tenha interesse em pagar por isso. E podemos considerar, além do produto, todo aspecto visual, como a própria marca, sinais, símbolos, nomes, cores, tudo que possa caracterizar e que seja de fácil identificação pelo seu cliente.
Segundo Ponto:
O segundo deles é o preço. Aqui, quero dizer preço como um volume de dinheiro cobrado por um serviço ou por um produto. O grande equilíbrio na questão preço, é criar uma estratégia para que ele seja alto suficiente para proporcionar resultado positivo, contudo não pode ser tão alto de maneira a inibir a compra pelo cliente. Por um outro lado, ele deve ser baixo suficiente para atrair a atenção do cliente, mas não tão baixo a ponto do cliente entender que há algo errado com o produto e ainda não gerar resultado significativo para os negócios.
Terceiro Ponto:
O terceiro ponto é a distribuição de um produto no mercado. É a forma com que um serviço estará disponível no mercado. É através da distribuição do seu produto ou do seu serviço que o cliente terá acesso e poderá usufruir dos seus benefícios. É neste momento que devemos olhar para toda cadeia de distribuição, para fazer com que o produto esteja na prateleira na hora que o cliente entrar na loja procurando por ele.
Quarto Ponto:
O quarto ponto que destaco é a promoção. Não me refiro a promoção como muitos entendem sendo os descontos dados para que as lojas saldem seus estoques. Promoção aqui é no sentido de promover, ou seja, como você irá promover o seu produto ou serviço.