A volta das férias

Guilherme Brito

Sair de férias, pode ser um pouco complicado para alguns empreendedores, por diversos fatores.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Volta das férias

Sair de férias, pode ser um pouco complicado para alguns empreendedores, por diversos fatores, conforme falamos no texto anterior.

Mas a volta pode ser um pouco mais complicada. Seja para quem saiu sem preocupações alguma, ou para quem saiu sentindo-se preocupado por deixar os negócios.

O primeiro ponto, na volta é: o que encontrarei? Para alguns, a realidade pode ser trabalho acumulado e problemas para resolver. Se essa é a situação que encontrar, deve rever imediatamente os procedimentos de seus negócios, pois demonstra que algo está em desacordo com a boa gestão de uma empresa ou da sua carreira. Para outros, pode se tratar de pura imaginação. Sabe aquele sentimento de ser insubstituível e que só com você as coisas andam certas. Às vezes é tão forte a presença deste sentimento em alguns empreendedores que, mesmo com tudo em ordem, ficam procurando algum problema. E se encontrar algo minimamente errado… Pronto! Por que decidi sair de férias?!?!

O segundo ponto é: as boas recordações. Como trabalhar depois de ter vivido bons momentos com amigos e família? Às vezes não dá nem para prestar a devida atenção ao trabalho! Esses bons momentos são conquistas por meio de muita luta, em algumas situações com aborrecimentos em outras com vitórias mais tranquilas. Mas, não podemos largar tudo e viver de brisa. Temos que construir uma vida sólida que nos proporcione e financie momento felizes. Agora, o terceiro ponto. Lembra aquela lista de coisas que você anotou? Coisas que estavam erradas, tarefas esquecidas, planos feitos… Agora é a hora de construir uma estratégia e colocar tudo em prática!

Vamos ao trabalho… Sucesso! 

Veja também

5 ações para enfrentar a crise

De 3 a 7 de Maio, o programa de mentoria Enfrentar do SEBRAE contará com a participação dos sócios da Think Results, Carlos Urban e Guilherme Brito, a inscrição é gratuita.

Empreender ou não, eis a questão.

Alguns pontos são precisos, não ter em mente, mas coloca-los no papel para avalia-los e preparar um ótimo Plano de Negócios que será seu guia para criar ações e desenvolver seu negócio, estruturar e colocar em operação sua empresa.

Fale conosco:

© Think Results Todos os direitos reservados